ESPECIALIDADES Tratamentos oferecidos pelo ISO.
Implantodontia

Implantes são raízes artificiais instaladas por processo cirúrgico, muito simples, rápido e indolor, nos ossos do maxilar para substituir um ou mais dentes perdidos. Posteriormente é fixada uma prótese de um dente ou de vários deles, buscando recuperar as funções físicas e obter uma aparência natural.

É, portanto, um processo que envolve duas etapas: a primeira, uma etapa cirúrgica, onde são instalados os implantes que substituirão as raízes naturais dos dentes e a segunda etapa, a etapa da prótese, onde serão instaladas as próteses dentárias, ou seja, os dentes artificiais que ocuparão o lugar dos dentes naturais ausentes ou deteriorados.

A cirurgia de implante dentário deve ser feita o mais rápido possível para reduzir o processo de atrofia do osso ocorra na região que perdeu o dente. Os implantes permitem hoje que utilizemos uma prótese dentaria fixa de um dente ou todos os dentes, e a mastigação de todo o tipo de alimento, com firmeza e estética

Em geral, leva-se de 3 meses para que o implante dentário se cicatrize, antes da colocação do dente definitivo, por meio de um processo denominado osseointegração. Neste período de cicatrização, o paciente utiliza uma prótese provisória fixa ou removível. Uma vez que o implante dentário esteja consolidado ao osso, a união pode ser considerada praticamente permanente.

Devido aos avanços científicos, hoje é possível, em casos selecionados, entrar no consultório sem dentes e sair no final do dia com todos os dentes fixos sobre os implantes dentários. Essa tecnologia, conhecida como Carga Imediata, proporciona uma grande satisfação aos pacientes devido aos rápidos resultados.

Av. da Saudade, 621 - Santa Marta
38061-000 - Uberaba/MG
isoodonto@isoodonto.com.br
(34) 3312.8980 / 3321.8837
CRO/CLM 2073 - Responsável Técnica
Drª Ana Virginia Prata do Nascimento
CROMG 14.498
/IsoOdonto
Copyright © 2019 • iso odonto - Todos os direitos reservados